“Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas.

Eis que faço uma coisa nova; agora está saindo à luz; porventura não a percebeis? eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.” Isaías 43:18-19
 
3 ensinamentos importantes para o dia de hoje e para toda a vida:

  1. Cuidado com o apego ao passado. As vezes damos muita importância ao passado e isso se torna obstáculo para o futuro. Lembranças amargas e doloridas nos tornam amargos.
  2. Tem coisa nova chegando e acontecendo, mas se você ficar apegado ao passado você jamais irá perceber. Ninguém consegue andar para frente olhando sempre para trás.
  3. Se você se posicionar, e desejar o novo, Deus vai se mover e te abrirá caminhos novos, te dando a direção que você tanto precisa.

(Ap. Ozeias)

Pão Diário | 11/05/2022

“Senhor, seja feita a Tua vontade.”

Estamos prontos pra isso? Mesmo sabendo que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, ainda temos resistência aos caminhos que nos levam a esta vontade.

A grande guerra sempre existirá: A nossa vontade x A vontade de Deus.

Ouse deixar prevalecer a vontade dele e você descobrirá o que é uma vida extraordinária e feliz.

(Ap. Ozeias)

Pão Diário | 06/05/2022

Quer ter equilíbrio emocional e paz interior?

Então passe a filtrar melhor as informações que estão chegando e principalmente quem as está trazendo. Avalie melhor o que você anda “vendo” ou “procurando” nas redes sociais.

Não tem como ter uma alma equilibrada se eu só me alimento de coisas ruins. Tem horas que é preciso fazer uma seleção real e criteriosa de pessoas e informações, pra evitar que tua mente adoeça.

Cuide-se. Uma mente equilibrada é uma alma em paz.

(Ap. Ozeias)

Pão Diário | 04/05/2022

“Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade (PACIÊNCIA / PAVIO COMPRIDO), a benignidade, a bondade, a fidelidade, mansidão e domínio próprio.

Contra estas coisas não há lei.”  Gálatas 5:22-23

Quantos problemas e brigas por falta destas qualidades? Quantas lutas na família? No casamento e nos relacionamentos em geral, por falta de mansidão e domínio próprio?

Você está com estresse? Impaciente? Encha-se do Espírito Santo que a paciência, a mansidão e a sabedoria virão, e te darão domínio próprio e paz.

(Ap. Ozeias)

Pão Diário | 03/05/2022

Entenda! Se você quer chegar a algum lugar, então você está no processo. E é este processo que vai te moldar, te preparar e te fortalecer para chegar no teu objetivo.

Durante o processo é normal passarmos por: perdas, decepções, sentimentos de solidão e até de injustiça. (Que nos diga José o sonhador)

Mas tudo isso, por mais que doa, só vai te fazer mais forte. Não aborte o PROCESSO (por mais difícil que esteja), pois quem faz isso, nunca vive o PROPÓSITO!

(Ap. Ozeias)

Pão Diário | 02/05/2022

“Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.” Salmos 40:1

Duas coisas muito difíceis de fazer quando estamos num momento muito ruim. Esperar e ter paciência.

Geralmente a espera é destruída pela ansiedade, pois ela nos rouba a paciência e na ânsia de respostas rápidas, acabamos por atropelar o tempo de Deus, o tempo certo das coisas, o tempo de maturação do milagre.

A precipitação produz fracassados. Não tente resolver com tuas forças, algo que só Deus pode fazer.

(Ap. Ozeias)

Pão Diário | 20/04/2022

Fácil? Fácil é ser falso, é não honrar com o que promete e fala. Fácil é pegar os atalhos pra chegar na frente de quem se esforça pra andar no caminho certo e ainda por cima ter a sensação de que está sendo esperto.

Fácil é burlar, enganar, mentir, fugir, deixar pra amanhã, abrir mão de tudo que exige esforço e dedicação, desistir. Fácil é querer ser rico sem trabalhar. Tudo isso é fácil.

Então deve ser por isso que quem escolhe o caminho fácil não chega a lugar algum e quando chega, o prêmio é a desgraça e o fracasso.

O difícil nem todos querem, mas ainda assim, é o caminho para a honra, a paz e a vida.

(Ap. Ozeias)

Pão Diário | 15/04/2022

Não permita que as grades das impossibilidades roubem a tua capacidade de sonhar.

José quando preso, não teve a visita da família, não teve advogado e muito menos havia esperança de soltura. Mas, Deus estava com ele na prisão e não deixou de trabalhar em nenhum momento.

Há um tempo determinado pra tudo. Ainda que hoje você se sinta solitário ou injustiçado, não pare de sonhar. No tempo de Deus, o impossível se torna possível e o sonho se transforma em testemunho de milagres.

Hoje, mais do que nunca, somos a prova viva disto. Vale a pena sonhar. Deus faz o impossível.

(Ap. Ozeias)

Pão Diário | 12/04/2022

Quando não houver mais saída, Ele é a porta que se abre.

Quando não houver esperanças, Ele é o renovo que te sustenta para mais uma vez.

Quando parecer tudo perdido, Ele é o caminho que te leva de volta a Deus e que faz com que o perdido seja achado.

Quando parecer que ninguém mais está ao teu lado, Ele te faz lembrar que NUNCA te deixou e nem te desamparará. Este Deus tão poderoso, é o que preenche o vazio da tua alma, é o que hoje fala pra você não parar e não desistir, pois Ele te ajuda e te dá força pra ir mais um pouco.

(Ap. Ozeias)

Pão Diário | 06/04/2022

Palavras são tão poderosas, que carregam em si, o poder de dar vida ou de matar, de levantar ou derrubar, de salvar ou destruir. Por isso, antes de falar o que vier na cabeça, pense, analise, veja se o que você vai falar vai edificar ou trazer mais dores.

A ferida que você abre com palavras hoje em alguém, pode se voltar pra você numa proporção ainda maior. Pense sempre nas consequências do que você vai falar.

(Ap. Ozeias)

Pão Diário | 04/04/2022