RELACIONAMENTOS!!! Todos temos, todos precisam, mas, como é difícil mantê-los. Então, quero deixar 5 dicas de coisas que matam os relacionamentos:

1- IMPACIÊNCIA. I Co.13.4 diz que o amor é paciente. Então, quando sou paciente sou amável, quando não o sou, me torno grosseiro. Relacionamentos costumam sucumbir diante de grosserias.
2- EGOÍSMO. Para manter o relacionamento, tem que diminuir o “EU” e aumentar o “NOSSO”. Tem que ser bom pra ambos.
3- SOBERBA. O “eu sei”, o “eu estou certo”, são costumeiros para os soberbos. Não existe alguém que esteja certo sempre e que nunca erre ou falhe. Cuidado com a exaltação do “eu”, ela pode matar teu relacionamento.
4- INSEGURANÇA. Pessoas inseguras são desconfiadas, vivem com ciúmes e geram relacionamentos possessivos. Monitoram, sufocam e usam a desculpa de que estão cuidando, quando na verdade estão minimizando os espaços pois têm medo de perder o outro. Esquecem que assim, estão destruindo o relacionamento.
5- RESSENTIMENTOS. Se queres ser feliz hoje, lute pra esquecer o passado. Magoas e ressentimentos irão destruir o presente e acabar com o futuro da relação. Nada mais poderoso contra isso do que o perdão. Quem ama perdoa.
Cuide dos seus relacionamentos e seja feliz.

(Ap. Ozeias)