Não sei como está o teu dia hoje. Mas, se está sendo um daqueles em que a tristeza está te cercando e você viu ou ouviu coisas que te entristeceram, se você está passando por um momento difícil, quero que você entenda uma coisa: Só os teus inimigos se alegram com a tua tristeza. E é na tristeza que nos tornamos fracos, desanimados e inativos.

Não se permita abater. Lute. Existe alegria em Deus pra você e Ele quer te ajudar. Por isso, a palavra de Deus pra você hoje é: “Porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força.” Neemias 8:10

(Ap. Ozeias)

Pão Diário | 27/06/2022

Vamos fazer deste dia, um dia especial. Que Deus nos abençoe de forma tremenda. Que seja um dia de reflexão e atitudes. De poucas criticas e de muito perdão. De poucos julgamentos e de muito estender de mão.

Um dia de poucos pedidos e de muitos agradecimentos, afinal, se olharmos direitinho, vamos ver que temos muito a agradecer. Vamos VIVER este dia, vamos ser felizes.

Queira isso, lute por isso, e Deus fará por você tudo aquilo que você não pode fazer. Deus ainda faz milagres.

(Ap. Ozeias)

Pão Diário | 21/06/2022

ESCOLHA VENCER.

Não entregue a caneta da tua história nas mãos de ninguém. Na verdade, não somos frutos do que os outros querem, mais sim das nossas próprias escolhas. Escolhemos mal ao entregar o nosso futuro nas mãos de pessoas que assim como nós são falhas e que também erram.

Mantenha as rédeas do teu presente, foque nas tuas metas e mantenha o equilíbrio para que você venha a ter um futuro. Assuma a responsabilidade pelo que você se tornou e lembre-se que hoje é o dia ideal pra começar uma mudança que te leve rumo a tua felicidade.

Comemore, você está vivo, então tudo pode ser mudado.

(Ap. Ozeias)

Pão Diário | 17/06/2022

Cuide bem das tuas emoções. Existem pessoas e situações que chegam tão somente para te desequilibrar. Tem gente que carrega o mal em si.

Não se permita contaminar. Lembre sempre que a coisa mais valiosa neste mundo é a tua CONSCIÊNCIA COM DEUS e não a opinião das pessoas.

Elas podem pensar o que querem sobre você, mas é VOCÊ, que PRECISA SABER, quem realmente você é!

(Ap. Ozeias)

Pão Diário | 10/06/2022

Não podemos evitar que nos ofendam. Não temos controle sobre as atitudes das pessoas. Mas é fundamental decidir o que você vai fazer com a ofensa.

Se você sentir o golpe, mas despreza-lo, buscando em Deus a cura, será apenas uma ferida que logo vai sarar. Porém, se absorver, jogar a ofensa pra alma e deixar que ela domine a mente, ela será veneno que irá contaminar toda tua vida, e que tornará teus dias sombrios e sem paz e alegria.

Cada um dá o que tem. Se te deram veneno, jogue fora. Guarde só o que é bom, o que te faz crescer e ser feliz.

(Ap. Ozeias)

Pão Diário | 09/06/2022

Cuide das coisas simples com amor e elas se tornarão extraordinárias. A vida é cheia de coisas simples, porém, importantes. E por serem simples, as vezes deixamos passar desapercebidas.

Um sorriso, um café, um abraço, um afago, um beijo, um encontro, um reencontro… A presença da pessoa amada.

Coisas simples que se absorvidas com amor, podem ser transformadas em coisas maravilhosas e momentos extraordinários. Aproveite e cuide das coisas simples. Pois a maioria delas é que faz a vida ser plena e ter sentido.

(Ap. Ozeias)

Pão Diário | 08/06/2022

INVISTA NA AUTOESTIMA

Já fez um elogio hoje? Não? Então elogie. Você não tem noção do quanto um elogio pode mudar o dia de alguém. Seja tua esposa, teu marido, teus filhos, um funcionário, um amigo.

Declare o teu amor a quem você ama e faça do elogio uma demonstração de reconhecimento e importância das pessoas que te cercam.

Por vezes, não elogiamos porque somos orgulhosos demais para isso ou desatentos para importância deste gesto. Um elogio não é só uma palavra, é um gesto de reconhecimento que motiva a alma e renova a autoestima.

A cada dia o mundo precisa mais de gente que invista na felicidade do outro. Um elogio real pode salvar um dia, uma semana, até um mês… Que sejamos nós estas pessoas. Elogiar alguém não te faz menor, mas com certeza faz o outro mais feliz.

(Ap. Ozeias)

Pão Diário | 06/06/2022

Antes de quebrar teu relacionamento com as pessoas, (falo em quebrar relacionamento tendo a pessoa como inimiga, guardando mágoa, raiva, desprezo), você vai precisar primeiro quebrar teu relacionamento com Deus.

Como cristão é impossível ter esses sentimentos ruins e a presença do Espírito Santo ao mesmo tempo. Por isso, pra quebra-lo com a pessoa, vai quebra-lo antes com Deus.

Não dá pra ser AMIGO de Deus e INIMIGO das pessoas.

(Ap. Ozeias)

Pão Diário | 03/06/2022

Parece que demora, mas é rapidinho.

Dividimos a vida em anos, meses e dias, mas deveríamos comemorar os minutos. Um piscar de olhos e pessoas que se amam vão sendo separadas uma das outras.

Não perca tempo com a razão que separa, muito menos se comprometa com milhares de tarefas que te impedem de respirar e aproveitar tudo de bom que a vida já te deu. A vida passa de pressa.

Por isso, abrace agora, perdoe hoje, beije com ternura e declare sempre o teu amor. Nunca é tempo perdido o tempo que gastamos com quem amamos.

Faça as pessoas saberem o quanto são importantes e amadas por você. Deixe isso evidente com palavras e principalmente atitudes. A vida passa depressa, administre o tempo cuidando de você e de quem você ama.

(Ap. Ozeias)

Pão Diário | 01/06/2022

Não se permita ser roubado. Não se alimente de evidências.

Por vezes sem perceber, o estresse e as circunstâncias te levam a começar o dia reclamando. Isso só vai atrair mais coisas ruins e te arruinar ainda mais o teu dia. Acalme-se, tranquilize-se. Vai dar tudo certo.

Tem um Deus maravilhoso cuidando do futuro e de cada detalhe. Não deixe nada roubar tua paz. Porquê essa paz é fruto da tua confiança em Deus. Então use a fé, ela acalma a alma e fortalece teu espírito. Vai dar tudo certo!

(Ap. Ozeias)

Pão Diário | 31/05/2022